Ginecologia e Obstetricia>Ovario Polcistico e Dificuldade para engravidar gravidez

Digite sua dúvida:

 

Ovario Polcistico e Dificuldade para engravidar gravidez

Consultores

Consultor

 

Asunto: PERGUNTE ASSUNTOS RELACIONADOS A SAÚDE COM NOSSOS CONSULTORES CIENTÍFICO

Nome: Alice
Cidade: Pelotas - RS - Brasil
Pergunta: Oi. Meu nome é Alice, tenho 23 anos e desde os 14 anos uso pilula anticoncepcional, pois tenho ovário policistico. Sempre usei Diane 35, depois de 8 anos de uso parou de fazer efeito, então testei o Selene por 1 ano e meio. Que também reduziu o seu efeito nos últimos 3 meses de uso. Então no mês passado passei a usar a pilula Miranova (levonorgestrel 0,10 mg e etinilestradiol 0,02 mg), porém desta vez não veio nenhuma gota de menstruação. No dia de retornar do descanso de 7 dias tomei Medroxon por 5 dias, terminei de tomar o medicamento no sabado e hoje é terça e a menstruação ainda não veio. Gostaría de saber: após quantos dias do uso do hormonio a menstruação deve vir?quais as chances de estar grávida?quem tem ovario policistico pode engravidar com a mesma porcentagem de uma pessoa normal?
*Todas as trocas de medicamento, inclusive o hormonio foram com autorização de uma ginecologista.
Aguardo retorno!
Data: 08/07/09


Dr. Marcello Bossois de Melo Ferreira MD - BRASIL

Consultor

 

Prezada Alice,

Nem todo cisto no ovário pode provocar alterações hormonais que levam a alterações físicas. Porém, pelo informado, provavelmente, a sua ginecologista, diagnosticou um quadro de ovário policistico que está afetando a sua vida normal, pois, ela está instituindo hormônioterapia para bloquear a ação maléfica desse problema. Eventos como atraso menstrual, obesidade, aumento de pelos e redução da fertilidade, podem estar associados a ovários policísticos produtores de testosterona.

O hormônio masculino, por sua vez, não deixa um ambiente totalmente adequado para a fecundação e gestação, porém, não impede que a mulher venha a engravidar e ter filhos.

A hormônioterapia, para tratar ovários policísticos é muito indicada, pois, sabe-se que determinados cistos podem produzir excessso de estadiol, hormônio feminino que, em grande quantidade, estimula em demasia os receptores para estrogênio dos órgãos sexuais femininos, aumentando o risco de câncer.

Caso queira engravidar, você precisará parar com o uso dos hormônios durante um período, de acordo com a orientação de sua ginecologista.

Em relação a sua menstruação, a única forma de ter certeza de que não está grávida seria a realização do exame Beta HCG e em caso de dúvidas, Ultra sonografia transvaginal. Mas lembre-se, sempre com a orientação da sua ginecologista.

Um abraço,

Dr Marcello Bossois

CRM 5273214-1

 

 


 


 
 
Home | Produtos | A empresa | Dúvidas | Mapa do site | Contato
© 2008, C.A.L.M. INTERNATIONAL - Todos os direitos reservados
Conheça nossos outros sites!!!
Remédios | Suplementos e Vitaminas | Vitamed | Para alérgicos

Alergia | Cancer | Cardiologia | Clinica Medica | Dermatologia | Doenca Infecto Contagiosas | Endocrinologia | Gastroenterologia | Ginecologia e Obstetricia |
Neurologia | Nutrologia e Medicina Ortomolecular | Oftalmologia | Oncologia | Ortopedia | otorrinolaringologia | Pediatria | Perguntas Frequentes | Pneumologia |
Reumatologia | Seguranca na Internet | Sociobiologia | Urologia |