Ginecologia e Obstetricia>Se eu estiver menstruada e tomar um anticoncepcional posso parar de menstruar

Digite sua dúvida:

 

Se eu estiver menstruada e tomar um anticoncepcional posso parar de menstruar

Dr. Marcello Bossois de Melo Ferreira MD - BRASIL

Consultor

 

Nome: sabrina
Cidade: rpesidente venceslau - são paulo - brasil
Pergunta: se a mulher estiver menstruada e tomar um anticoncepcional como por exemplo o cíclo 21 ela para de mentruar... ?
obrigada!
 

Prezada Sabrina,

O uso específico do ciclo 21 costuma dar supressão da menstruação quando usado rotineiramente. Como sabemos, o nome ciclo 21 vem do uso desse medicamento durante um ciclo de 21 dias consecutivos, iniciand-se logo após o 5 dia da menstruação, descansando 7 dias e voltando a repetir, no dia seguinte do sétimo dia (oitavo dia) por mais 21 dias. Após o terceiro dia do descanso, costuma-se haver a supressão.

Porém isso dependerá de paciente para paciente. Existem problemas ginecológicos que podem levar a paciente a menstruar mesmo fazendo o uso do anticoncepcional

Por isso, nunca inicie anticoncepcional sem antes conversar com o seu médico Ginecologista. Você pode estar correndo risco de engravidar se auto medicando.

Um abraço,

Dr Marcello Bossois

CRM 5273214-1

 


 


 
 
Home | Produtos | A empresa | Dúvidas | Mapa do site | Contato
© 2008, C.A.L.M. INTERNATIONAL - Todos os direitos reservados
Conheça nossos outros sites!!!
Remédios | Suplementos e Vitaminas | Vitamed | Para alérgicos

Alergia | Cancer | Cardiologia | Clinica Medica | Dermatologia | Doenca Infecto Contagiosas | Endocrinologia | Gastroenterologia | Ginecologia e Obstetricia |
Neurologia | Nutrologia e Medicina Ortomolecular | Oftalmologia | Oncologia | Ortopedia | otorrinolaringologia | Pediatria | Perguntas Frequentes | Pneumologia |
Reumatologia | Seguranca na Internet | Sociobiologia | Urologia |