Ortopedia>Paciente com doença degenerativa de coluna lombar e articulações

Digite sua dúvida:

 

Paciente com doença degenerativa de coluna lombar e articulações

Dr. Marcello Bossois de Melo Ferreira MD - BRASIL

Consultor

 

Nome: ricardo
Cidade: carapicuiba - são paulo - brasil
Pergunta: ola tenho um quadro de lipomatose abdominal,artrose lombar,desmineralização ossea difusa,esclerose e hipertrofia das articulações interapofisarias, presença de cistos osseos junto a l3,enostose junto ao corpo de l5,copos vertebrais apresentando osteofitos marginais, redução dos espaços discais,forames intervertebrais simetricos,abauloamentosl3-l4el5-s1 com apagamento da gordura epidural, e outras mais , gostaria de saber quais os medicamentos para estas dores que não passam , me ajudem , pois levarei  ao meu medico para ver se ele aprova , pois ate agora os que estou tomando não esta resolvendo. obrigado

Data: 20/09/09
Hora: 20:13

Prezado Ricardo,

Você possui inúmeros problemas relacionado a estrutura óssea e articulações. Para que isso ocorra, existem causas. Como exemplo de algumas causas para cada tipo de problema:

Desmineralização óssea:

- Idade - Após a menopausa e andropausa, costuma haver uma diminuição daconcetracão de minerais como cálcio, zinco e magnésio devido a baixa de hormônios;

- Doenças hormonais: Aumento da concentração do hormônio da paratireóide, responsável pela captacão de cálcio dos ossos, no organismo;

- Uso de alguns medicamentos - Uso crônico de corticosteróides por via sistêmica, ou seja, oral, poderá provocar perda de mineral ósseo;

- Uso exarcebado de Soja - A soja, apesar de ser um alimento muito saudável, pode provocar perda de massa óssea, se consumido em demasia, e se não houver suplementação de cálcio na dieta. Ela é rica de uma substância denominada ácido fítico ou fitatos que impede o uso do cálcio pelo organismo;

- Baixo consumo de Vitamina D - Pode levar ao baixo uso de cálcio pelo organismo. Da mesmo forma, se não houver contato adequado com raios solares, poderá haver uma baixa absorcão de cálcio devido a não transformacão da vitamina D a forma ativa;

- Baixo consumo de alimentos ricos em cálcio;

- Doenças desabsortivas;

- Uso de alimentos ricos em fósforo como refrigerantes e enlatados - O fósforo compete com o cálcio, evitando a sua absorcão.

Antes de tudo, precisamos diagnosticar as causas do seu problema. O que você me apresentou foram as consequências. Para ser instituido um tratamento eficaz e certeiro, temos que investigar inúmeros fatores.

Um abraço,

Dr Marcello Bossois

CRM 5273214-1

 

 


 


 
 
Home | Produtos | A empresa | Dúvidas | Mapa do site | Contato
© 2008, C.A.L.M. INTERNATIONAL - Todos os direitos reservados
Conheça nossos outros sites!!!
Remédios | Suplementos e Vitaminas | Vitamed | Para alérgicos

Alergia | Cancer | Cardiologia | Clinica Medica | Dermatologia | Doenca Infecto Contagiosas | Endocrinologia | Gastroenterologia | Ginecologia e Obstetricia |
Neurologia | Nutrologia e Medicina Ortomolecular | Oftalmologia | Oncologia | Ortopedia | otorrinolaringologia | Pediatria | Perguntas Frequentes | Pneumologia |
Reumatologia | Seguranca na Internet | Sociobiologia | Urologia |