Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Berlison 1% Creme Tubo com 15 gramas


Dica de compra
BERLISON
A+ A- Alterar tamanho da letra BERLISON

21-acetato de hidrocortisona

Creme e pomada

Uso adulto e pediátrico

- Composição

Creme: Cada grama contém 11,2 mg de 21-acetato de hidrocortisona (equivalentes a 10 mg de hidrocortisona). Pomada: Cada grama contém 10 mg de 21-acetato de hidrocortisona.

- Indicações

Todas as dermatoses que respondem à corticoterapia tópica, tais como: dermatite seborréica; eczemas de contato, profissional, numular, disidrótico, microbiano, atópico, perianal, de estase (não aplicar o medicamento diretamente sobre a zona ulcerada); eritema solar; queimadura de 1 o grau, picadas de insetos. BERLISON não é adequado para o tratamento de rosácea e de dermatite perioral.

- Efeitos colaterais

Em tratamentos prolongados (mais de 4 semanas) e(ou) tratamento de áreas maiores (mais de 10% da superfície corporal), bem como em caso de curativos oclusivos ou de regiões naturalmente úmidas e ocluídas, não se pode excluir a possibilidade de efeitos colaterais locais (como atrofia da pele, telangiectasias, estrias e quadros acneiformes) ou efeitos sistêmicos por absorção do corticóide. Também para recém-nascidos de mães que realizaram, durante a gravidez ou no período de amamentação, tratamento de áreas maiores ou de longa duração deve-se considerar a possibilidade de efeitos secundários (ex.: diminuição da função do córtex supra-renal após uso durante as últimas semanas de gestação).

- Contra-indicações

Corticóides tópicos são contra-indicados em lesões tuberculosas, sifilíticas e virais (como varicela ou herpes zóster). Nos primeiros três meses de gravidez não se deveria usar, por princípio, nenhuma preparação corticosteróide tópica. Especialmente de vem-se evitar aplicações sobre áreas mais extensas ou tratamentos de longa duração.

- Precauções

Dermatoses infectadas por bactérias e(ou) fungos exigem medidas específicas adicionais. Em lactentes e crianças abaixo de 4 anos, o tratamento não deveria prolongar- se por mais de 3 semanas, especialmente nas zonas cobertas por fraldas. BERLISON não é adequado para uso oftalmológico; usando-o na face, e especialmente nas pálpebras, deve-se ter o cuidado de que não entre em contato com os olhos.

- Observações

O creme destina-se ao tratamento de lesões agudas exsudativas e(ou) situadas em áreas úmidas; a pomada destina-se ao tratamento de lesões não-exsudativas e(ou) situadas em áreas expostas ou glabras.

- Posologia

Salvo recomendação médica em contrário, aplicar uma camada fina de BERLISON 2 a 3 vezes por dia, sob ligeira fricção se for possível; após melhora do quadro clínico basta muitas vezes uma aplicação diária.

- Apresentações

Creme e pomada. Bisnagas com 15 g e 30 g (peso líquido).

Informações detalhadas encontram-se à disposição da classe médica.

SCHERING DO BRASIL, Química e Farmacêutica Ltda.


- Laboratório

Schering do Brasil
Rua Cancioneiro de Évora, 255/339/383
São Paulo/SP - CEP: 04708-010
Tel: 55 (011)536-4611
Fax: 55 (011) 536-3939
Site: http://www.schering.com.br/