Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Mucolitic 250 Mg caixa com 15 envelopes


Dica de compra

MUCOLITIC
A+ A- Alterar tamanho da letra
- Composição
cada 5 ml do xarope adulto contém 250 mg decarbocisteína; cada 5 ml do xarope pediátrico contém 100 mg de carbocisteína; cada 1 ml da solução oral (gotas pediátricas) contém 50 mg de carbocisteína.

- Posologia e Administração
crianças com menos de 5 anos de idade: 5 mg por quilograma de peso, 3 vezes ao dia: Mucolitic solução oral (gotas pediátricas): 2 gotas por quilograma de peso, 3 vezes ao dia. Crianças entre 5 e 12 anos de idade: 5 mg por quilograma de peso, 3 vezes ao dia: Mucolitic solução oral (gotas pediátricas): 2 gotas por quilograma de peso, 3 vezes ao dia. Mucolitic xarope pediátrico: 1 a 2 colheres das de chá (5 ml a 10 ml), 3 vezes ao dia. Crianças maiores e adultos: 250 a 500 mg, 3 vezes ao dia: Mucolitic xarope adulto: 1 a 2 colheres das de chá (5 ml a 10 ml), 3 vezes ao dia. Superdosagem: distúrbio gastrintestinal (gastralgia, náusea, vômito e diarréia ) é o sintoma de maior probabilidade de ocorrência nos casos de superdosagem. Deve-se proceder à lavagem gástrica e observação criteriosa do paciente.

- Precauções
deve-se ter cautela em pacientes com história de úlcera gástrica ou duodenal. Devido à presença de sacarose em Mucolitic xarope adulto e xarope pediátrico e Mucolitic solução oral (gotas pediátricas), pacientes diabéticos devem ser cuidadosamente monitorizados. Cada 1 ml de xarope adulto contém 349 mg de sacarose; cada 1 ml de xarope pediátrico contém 490 mg de sacarose; cada 1 ml de solução oral contém 450 mg de sacarose. Precauções de uso em pacientes com asma brônquica e insuficiência respiratória. Uso durante a gravidez e lactação: o efeito de Mucolitic na fertilidade humana não é conhecido e não há estudos adequados e bem controlados em gestantes. Não se sabe se a carbocisteína é excretada no leite humano. Mucolitic não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação a menos que, a critério médico, os benefícios esperados ultrapassem substancialmente o risco potencial para a criança. Uso pediátrico: a segurança e efetividade de Mucolitic em crianças menores de 1 ano ainda não foram estabelecidas. - Interações medicamentosas: mucomodificadores brônquicos não devem ser associados com antitussígenos e/ou substâncias atropínicas.

- Reações adversas
náuseas , diarréia , desconforto gástrico, sangramento gastrintestinal e erupções dermatológicas têm ocorrido ocasionalmente. Outros relatos incluem tonturas, insônia, cefaléia , palpitações e hipoglicemia leve.

- Contra-Indicações
pacientes com úlcera péptica ativa ou hipersensibilidade à carbocisteína.

- Indicações
terapia adjuvante, como mucolítico e fluidificante das secreções, nas afecções agudas ou crônicas do trato respiratório, onde a secreção viscosa e/ou abundante de muco seja fator agravante.

- Apresentação
xarope: caixa com frasco com 100 ml. Mucolitic solução oral (gotas pediátricas): caixa com frasco com 20 ml.