Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
Clinaire






ABCdoPRECO

PRODUTOS

Bula do Nolvadex 10 Mg caixa com 30 comprimidos


Dica de compra

NOLVADEX e NOLVADEX-D
A+ A- Alterar tamanho da letra
- Composição
Novaldex: comprimidos contendo 10 mg detamoxifeno. Nolvadex-D: comprimidos contendo 20 mg de tamoxifeno.

- Posologia e Administração
20 mg ao dia em dose única ou fracionada (2 comprimidos de 10 mg). Não ocorrendo resposta satisfatória após 1 ou 2 meses, deve-se aumentar a dose para 20 mg 2 vezes ao dia.

- Precauções
as pacientes devem ser advertidas para não engravidarem durante o tratamento com Nolvadex e devem fazer uso de métodos contraceptivos de barreira ou outros não-hormonais, no caso de serem sexualmente ativas. As pacientes em período pré-menopausal devem ser cuidadosamente examinadas antes do tratamento, para excluir a gravidez. As mulheres devem ser informadas dos riscos potenciais para o feto caso elas engravidem durante o tratamento com Nolvadex ou dentro de 2 meses após o término da terapia.

- Reações adversas
podem ocorrer ondas de calor, sangramento vaginal, prurido vulvar, corrimento vaginal, erupção cutânea, intolerância gastrintestinal, inflamação do tumor , tontura. Ocasionalmente, podem ocorrer retenção de fluidos, alopecia, diminuição na contagem de plaquetas, distúrbios visuais e tumores ovarianos císticos. Um pequeno número de pacientes com metástases ósseas desenvolveu hipercalcemia no início do tratamento. Foi observada leucopenia após a administração de Nolvadex, algumas vezes associada à anemia e/ou trombocitopenia. Em raras ocasiões foi relatada neutropenia , que algumas vezes pode ser grave.

- Contra-Indicações
não deve ser administrado durante a gravidez.

- Indicações
tratamento de câncer de mama.

- Apresentação
Nolvadex 10 mg: embalagem contendo 30 ou 250 comprimidos. Nolvadex-D: embalagem contendo 30 comprimidos.