Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
ABCdoPRECO





ABCdoPRECO

Saúde News
- Alimentação - Gastronomia - Medicina - Saúde - Suplementos -
Busca: Buscar por titulo do tópico

12/12/2012
PRP combate flacidez, envelhecimento cutâneo e rugas

A terapia com PRP (Plasma rico em plaquetas) foi desenvolvida por dentistas na Espanha há oito anos e chega ao Brasil com resultados efetivos na regeneração de músculos, ossos e demais tecidos.

Por esta razão, pode ser usada no campo da estética e da ortopedia.

O plasma é a parte líquida do sangue no qual as células sanguíneas estão em suspensão com a função de transportar nutrientes, medicamentos além dos glóbulos vermelhos (células que transportam oxigênio), dos glóbulos brancos (células responsáveis pela defesa do organismo contra vírus e as bactérias) e as plaquetas (pequenos fragmentos celulares responsáveis pela coagulação sanguínea).

Através de um processo de centrifugação em alta velocidade, separam-se os glóbulos vermelhos e brancos das plaquetas e gera-se o Plasma Rico em Plaquetas.

De forma simples, as plaquetas participam na formação do que se conhece como .

rolha hemostática.

, ou seja, juntam-se para fechar lesões e são ativadas pela exposição ao colágeno.

No momento em que as plaquetas se agregam são liberadas proteínas (como a glicoproteína) e ocorre a adesão ao tecido lesado.

Este processo estimula a recuperação da área afetada com mais rapidez e induz a regeneração das partes lesionadas , sejam elas tecidos, músculos, ossos ou articulações.

O Plasma Rico em Plaquetas é produzido em consultório médico através da retirada de uma quantidade mínima de sangue do paciente e que irá passar pelo processo de centrifugação.

Neste processo já começa a liberação das proteínas e demais substâncias presentes nas plaquetas e que irão atuar no processo de cura das lesões.

O resultado deste procedimento é a produção do PRP que será injetado no paciente, na área a ser tratada e com um volume de plaquetas dez vezes superior ao normal.

É interessante notar que esta .

substância.

estimula o crescimento de novas células.

O procedimento dura cerca de 30 minutos e é indolor.

Além do uso do PRP na estética, a ortopedia é uma das áreas mais beneficiadas com a terapêutica pois uma fratura ou lesão nos tendões, por exemplo, recebem (no local) pouco fluxo sanguíneo.

Esta ausência de sangue dificulta a recuperação e reconstituição dos tecidos.

Com a injeção do PRP ocorre o efeito contrário.

A lesão é irrigada com plaquetas ricas em componentes que vão auxiliar a recuperação.

Na medicina estética, os resultados são também surpreendentes principalmente no combate ao envelhecimento cutâneo, calvície, flacidez e rugas.

Segundo a Dra.

Anna Verônica Ziccarelli, médica responsável pela LifeCell e uma das pioneiras do uso do PRP no Brasil, .

Esta técnica é surpreendente.

O PRP atua em diversas áreas e sempre com ótimos resultados.

No caso de uso para rejuvenescimento, as plaquetas do plasma, em quantidades aumentadas, geram um efeito renovador nas áreas tratadas com resultados visíveis a curto prazo.

.

A LifeCell opera no Brasil sob a supervisão da Invitrix Therapeutics, laboratório americano pioneiro no estudo e uso de células autólogas para tratamento de rugas e lesões na pele, incluindo queimaduras.

LifeCell Av.

das Américas, 4200 Bloco 1 Sala 116 Edifício Rio de Janeiro Barra da Tijuca Rio de Janeiro/RJ Tel.

: 21 24 31 96 00 Contato Publiques Assessoria de Comunicação Tels.

: 21 33 25 11 20/ 11 10 claudia@publiques.

com.

br

Mais Detalhes [+]