Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
ABCdoPRECO





ABCdoPRECO

Saúde News
- Alimentação - Gastronomia - Medicina - Saúde - Suplementos -
Busca: Buscar por titulo do tópico

04/12/2012
Novas perspectivas para residenciais de idosos

Em um contexto de grandes mudanças sociais, culturais e econômicas, o envelhecimento da população ganha cada vez mais destaque.

Com as mulheres, que antigamente cumpriam a tarefa de cuidar dos idosos, participando do mercado de trabalho, a procura por cuidadores não-familares também cresceu e foi nessa conjuntura de fatores que as Instituições de Longa Permanência para Idosos (IPLI.

s), tanto públicas quanto privadas, passaram a ser uma alternativa para cuidados aos idoso.

Pela lei, as IPLI.

s devem observar os direitos dos idosos, respeito à liberdade de credo e a liberdade de ir e vir, desde que não exista nenhum tipo de restrição; preservar a identidade e a privacidade do idoso, assegurando um ambiente de respeito e dignidade, promover um ambiente acolhedor, a convivência mista entre os residentes de diversos graus de dependência e a integração do idoso com a comunidade local; favorecer o desenvolvimento de atividades conjuntas com pessoas de outras gerações, incentivar e promover a participação da família e da comunidade na atenção ao idoso residente, desenvolver atividades que estimulem a autonomia dos idosos, oferecer condições de lazer como atividades físicas, recreativas e culturais, além de desenvolver atividades e rotinas para prevenir e coibir qualquer tipo de violência e discriminação contra os idosos que nela residem.

.

Essas exigências visam garantir que a pessoa tenha todo o suporte necessário para o envelhecer com qualidade e vida.

, afirma Ana Maria Molinari, diretora técnica do Bellatrix Residencial para o Idosos, que tem visto a procura pela instituição aumentar.

.

Por isso, estamos ampliando nossa estrutura com a construção de 20 novos apartamentos.

Metade desses apartamentos serão inaugurados ainda este ano e os demais ao longo do próximo.

, contou Alvaro de A.

Molinari, gerente do Bellatrix.

Os novos apartamentos contarão com uma estrutura que envolve sala de apoio de enfermagem, sala de TV com vista para piscina e elevador.

.

Os apartamentos ainda terão TV de LCD, armário, cama tipo box, alarme de emergência no quarto e banheiro, barras de apoio no banheiro e alguns terão uma varanda com vista para a piscina e a cidade de São Pedro.

, diz Molinari.

Além disso, serão ampliadas a lavanderia, que será dividida em duas partes, uma com as roupas sujas e outra com as limpas; vestiário e refeitório para os colaboradores, sala de fisioterapia, sala multimídia (para reuniões, eventos e palestras), novo banheiro de apoio para uso da piscina, nova sala de manutenção, almoxarifado e lanchonete para os frequentadores da piscina.

.

Toda essa ampliação também inclui o aprimoramento do sistema de monitoramento interno, que irá disponibilizar acesso remoto aos familiares, sistema de telefonia e a construção de mais um nível do escritório.

, explica o gerente.

Ana Maria Molinari explica que essas mudanças seguem proposta de quebrar o paradigma de que os residenciais são lugares de abandono, que acabam separando o idoso da família.

.

Hoje em dia os residenciais oferecem assistência e cuidado integral, promovem maior socialização do idoso pelo fato de estar na companhia de amigos da mesma idade e o bem-estar social através de atividades, atenção, carinho e de um ambiente saudável, onde ele se sinta amparado e protegido.

Por isso, estamos sempre aprimorando.

, explica Ana Maria.

Ela complementa dizendo que os residenciais, além de uma estrutura física também precisam ter uma série de atividades que promovam qualidade de vida ao idoso.

.

Uma das principais doenças mentais na população idosa é a depressão, por isso é muito importante promover momentos de lazer, a interação social e o desenvolvimento de atividades e interesses diversos colaboram para que a mente mantenha-se ativa e saudável.

Oferecer conforto também é fundamental, por isso os residenciais precisam sempre investir para melhorar sua infra-estrutura e serviços.

, finaliza Ana.

Sobre o Bellatrix O Bellatrix Residencial para Idosos é um espaço que oferece cuidados especiais e atendimento integral para seus residentes aliando segurança, conforto e humanização.

A Instituição se enquadra nos padrões exigidos por lei na categoria de ILPI .

Instituição de Longa Permanência para Idosos.

Nosso objetivo é proporcionar aos residentes uma vida saudável.

Oferecemos acompanhamento médico, enfermagem, atividades de caráter ocupacional, entretenimento e fisioterapia, suporte social e emocional, tudo isso no conforto e segurança de um espaço preparado para melhor atender as mais variadas e específicas necessidades de nossos clientes.

Para isso dispomos de uma equipe multidisciplinar que trabalha com muito amor e carinho na família Bellatrix.

Visite nosso site (http://www.

bellatrixresidencial.

com.

br) e nosso blog (http://bellatrixresidencial.

wordpress.

com).



Mais Detalhes [+]