Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
ABCdoPRECO





ABCdoPRECO

Saúde News
- Alimentação - Gastronomia - Medicina - Saúde - Suplementos -
Busca: Buscar por titulo do tópico

03/12/2012
EXPRESSO FÊNIX DISTRIBUI 13,8 MIL PRESERVATIVOS NO DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDS

EXPRESSO FÊNIX DISTRIBUI 13,8 MIL PRESERVATIVOS NO DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDSILHABELA/SP - A Expresso Fênix Viação Ltda.

realizou no sábado, 01/12, a distribuição gratuita de 13,8 mil preservativos e informativos para os usuários do transporte coletivo de passageiros por intermédio da campanha de conscientização .

Vista-se.

, especialmente elaborada para o Dia Mundial de Combate à AIDS.

As atividades, realizadas em parceria com a Divisão de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde de Ilhabela, e o Projeto Arquivo Mais, mobilizaram funcionários da empresa, além de colaboradores, agentes de saúde e de desenvolvimento social.

O investimento total na campanha de conscientização .

Vista-se.

, considerada inédita numa empresa de ônibus com atividade em Ilhabela, foi superior a R$ 45 mil.

Esse recurso financeiro foi utilizado para a confecção de informativos, aquisição de uniformes e transporte de material.

Os preservativos foram doados pelo Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

.

Esta foi a primeira de muitas iniciativas sociais que iremos desenvolver no município.

, disse o diretor assistente da empresa, Victor Hugo Chedid.

Para atingir os jovens em formação e os objetivos previstos pela empresa, a campanha de conscientização foi realizada entre 16h e 22h principalmente nos ônibus que realizam o trajeto Balsa/Vila/Armação (sentido norte) e Balsa/São Pedro (sentido sul) com a finalidade de alertar a comunidade sobre a epidemia de AIDS no Estado de São Paulo.

Em seguida, entre 22h do sábado e 02h00 do último domingo os agentes de desenvolvimento social e de saúde também realizaram a entrega de preservativos em pontos de ônibus, bares e restaurantes localizados na Vila.

.

Além do papel que temos em Ilhabela, que é o de transportar com dignidade e respeito os seus cidadãos, assumimos o compromisso em colaborar com as ações da Divisão de Vigilância Epidemiológica essenciais à comunidade, principalmente a que não possui acesso às redes privadas de saúde no município.

A partir do próximo ano serão implementadas mais atividades que deverão beneficiar a população de norte a sul da ilha, além dos turistas que procuram pelo município em temporadas e feriados prolongados.

, finalizou Victor Hugo Chedid.

IMAGEM: Agente de Saúde Cleuber Ferreira e a enfermeira Simone Souza durante entrega de preservativos nos ônibus da Expresso Fênix.



Mais Detalhes [+]