Home

Remédios Suplementos e Vitaminas Vitamed  Vacinas  Para Alérgicos


Faça sua busca aqui !
ABCdoPRECO





ABCdoPRECO

Saúde News
- Alimentação - Gastronomia - Medicina - Saúde - Suplementos -
Busca: Buscar por titulo do tópico

08/11/2012
Divisão de Scent & Care da Symrise Brasil associa-se à União para BioComércio Ético (UEBT)

Amsterdam/São Paulo - A divisão brasileira de Scent & Care da Symrise Aromas e Fragrâncias é o mais novo membro da União para BioComércio Ético (UEBT na sigla em inglês), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o abastecimento ético da biodiversidade.

Depois de passar por uma auditoria independente e submeter um plano de trabalho de três anos, a subsidiária brasileira da empresa alemã Symrise foi aprovada como membro no início de novembro.

.

Práticas de comércio sustentável não é mais condição opcional para qualquer empresa do nosso setor nos dias de hoje.

A expectativa da Symrise, com a membresia da UEBT é dar um passo além, surpreendendo o mercado, seus clientes, parceiros e colaboradores,.

diz Ricardo Omori, Vice Presidente da divisão de Scent & Care no Brasil.

A Symrise é o quarto maior fornecedor mundial de fragrâncias e aromas, atendendo cerca de 11% do mercado internacional.

Sua clientela inclui fabricantes de perfumes, cosméticos e alimentos, responsável por distribuir cerca de 30 mil produtos em 160 países.

"A UEBT está muito satisfeita com a adesão da Symrise divisão Scent & Care no Brasil.

Esta é a primeira organização do setor de fragrâncias e aromas a se juntar à UEBT, o que destaca a liderança da Symrise nesta área", diz Rik Kutsch Lojenga, da UEBT.

"A opção da Symrise em se envolver com a UEBT através de sua subsidiária brasileira mostra a crescente importância do mercado brasileiro e demonstra atenção crescente deste mercado em relação à biodiversidade.

, disse ele.

Para se tornar um membro da UEBT, as empresas precisam se comprometer com os princípios de BioComércio Ético conforme estabelecidos na Norma da UEBT.

Entre estes estão a conservação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos e a partilha justa e equitativa dos benefícios oriundos da utilização dos recursos naturais e dos conhecimentos tradicionais associados.

Os requisitos de adesão à UEBT incluem a adoção de um sistema de gestão da biodiversidade, que integra a Norma da UEBT e assegura a implementação gradual em todo o portfólio de ingredientes naturais da organização, bem como prioriza as cadeias de abastecimento para as quais a Norma da UEBT deve ser aplicada de forma acelerada.

Sobre a União para BioComércio Ético A UEBT é uma associação sem fins lucrativos, que visa assegurar que as práticas de abastecimento promovam a conservação da biodiversidade, respeitem o conhecimento tradicional e garantam que todos os colaboradores ao longo das cadeias produtivas recebem um preço justo.

A UEBT tem mais de 40 membros, incluindo marcas importantes na indústria de cosméticos, como a Natura no Brasil e Weleda na Suíça.

Para mais informações, visite www.

ethicalbiotrade.

org.

Contact: Cristiane de Moraes: cristiane@ethicalbiotrade.

org (Brasil) Karin Kuechler: info@ethicalbiotrade.

org

Mais Detalhes [+]